CADA 2.ª Edição

A empresa «Doce Lar – Apoio Domiciliário» incubada na Startup Angra, irá promover no próximo dia 11 de Maio, no Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo, o II Congresso de Apoio Domiciliário dos Açores (CADA), realizado pelo segundo ano consecutivo.

Esta iniciativa tem como tema principal “Envelhecer com Saúde” e pretende reunir profissionais de diversas áreas para que o tema seja debatido numa abordagem interdisciplinar.

O congresso será constituído por três painéis, que constituem as três principais áreas de discussão, no primeiro “Cuidar de dentro para fora”, serão discutidos temas relacionados com a alimentação, tendo a presença das nutricionistas, Dra. Tânia Rocha e Dra. Catarina Faria e da foodblogger Sara Loureiro, sendo moderado pela Terapeuta da fala Dra. Vanessa Dias, no segundo “ Corpo são, mente sã” o tema principal é o exercício físico e contará com a presença da personal trainer Paula Moniz, da enfermeira Ana Fernanda Homem e do atleta paralímpico Jorge Pina, sendo moderado pela jornalista Dra. Claudine Lourenço, no terceiro painel “Como envelhecer bem?”, serão debatidos os pontos chave para um envelhecimento bem sucedido, tendo a presença da gerontóloga Dra. Tércia Rocha, em representação da ANGES (Associação Nacional de Gerontologia Social, do fundador do CADA e gerente da Doce Lar, Rodrigo Silva, e do ator, humorista e argumentista RTP, Pedro Miguel Ribeiro, sendo moderado pelo Diretor Executivo da Startup Angra Dr Fábio Santos.

Há semelhança do que aconteceu no ano anterior, o CADA volta a apoiar uma instituição de solidariedade social, a DAR – Dreams Are Real, uma instituição que apoia crianças em África para que tenham acesso a comida, a cuidados de saúde e de educação em condições dignas e de segurança, realizando missões em países como Angola e Moçambique.

Os bilhetes poderão ser adquiridos via online através do site: www.congressoapoiodomiciliario.pt, na sede da Doce Lar na Startup Angra, através das lojas da Praia Saúde espalhadas pela Terceira e São Miguel ou ainda da associação DREAMS ARE REAL.

As inscrições incluem: coffee break, brindes do congresso e certificado de participação, sendo o número de vagas limitado.