NOTÍCIASCOVID-19 Medidas de Apoio

http://www.startupangra.com/wp-content/uploads/2020/03/grafismo-01.jpg

Devido ao alastramento da epidemia COVID-19 foram lançadas diversas medidas de apoio às empresas das quais deixamos aqui algumas informações sobre as mesmas. (em actualização)

Para mais informação, está disponível a linha de apoio da RIAC: 800 500 501

O Governo da República lançou uma plataforma com a informação agregada sobre todas as medidas tomadas. Essas medidas podem ser consultadas em: covid19estamoson.gov.pt

O Governo Regional já apresentou também medidas de apoio, que já se encontram regulamentadas e podem ser consultadas no JORNAL OFICIAL

Também já foi apresentado o Programa de Manutenção do Emprego do Governo Regional dos Açores

A Rede Nacional de Incubadoras agregou a informação relativa às relações laborais, que pode se informar clicando AQUI. Bem como FICHAS explicativas genéricas e específicas, sobre as medidas de apoio.

Os CTT criaram novos serviços e condições especiais para as PME com a criação de um serviço de lojas online, que garante a construção de uma loja online de forma simples e intuitiva. Saiba mais nesta LIGAÇÃO.

A Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo lançou na sua plataforma uma secção dedicada às medidas de apoio às empresas, aconselhamos a visualização em: www.ccah.eu

A Câmara Municipal de Angra também lançou diversos comunicados que devem ser tomados em atenção, com destaque para a suspensão de prazos de pagamento. SAIBA MAIS AQUI.

Foi também informado que os açorianos beneficiam de prorrogação de prazo para pagamento das facturas de energia eléctrica, para mais informações deve contactar as plataformas digitais ou call center da EDA.

O IAPMEI disponibilizou uma PÁGINA na qual se pode consultar toda a documentação, legislação e informação pertinente sobre as medidas de apoio às empresas. O SAPO24 lançou um GUIA que reúne as principais medidas anunciadas e os links onde poderá encontrar mais informação para as situações elencadas.

Vamos mantendo esta ligação actualizada sobre as diversas medidas de apoio apresentadas.

 

One comment

Comments are closed.