NOTÍCIASEmpreendedores de Angra apresentaram os seus projetos finais do programa EmpreendHeroísmo

http://www.startupangra.com/wp-content/uploads/2021/06/Foto-Final.jpg

Os jovens de Angra presentes no programa EmpreendHeroísmo, que foi desenvolvido pela StartUp Angra, de 19 a 23 de junho em formato online, apresentaram projetos inovadores orientados para novas ideias de negócio.

Foram quinze os participantes, que ao longo dos 5 dias de formação, receberam ferramentas para que possam alavancar, criar ou desenvolver novas ideias de negócio. O grupo teve acesso a uma metodologia para a estruturação e elaboração do modelo de negócio, bem como para que possam definir um plano de ação de forma a minimizar os riscos de negócio e otimizar o sucesso de implementação do projeto no mercado.

O grupo foi bastante homogéneo, participaram desde empresários já com a sua empresa constituída, pessoas que pretendem iniciar o seu próprio negócio, até estudantes ou curiosos da área.

Para Vanessa Regalo, uma das participantes disse que: “Ter participado no EmpreendHeroísmo foi gratificante a todos os níveis, não só pela aquisição de novos conhecimentos mas também pelo dinamismo do grupo, partilha de ideias e desenvolvimento delas. Foi uma formação muito prática e dinâmica, o que nos motivou ainda mais.”

Este projeto, desenvolvido pela StartUp Angra, foi da responsabilidade da SBI Consulting, que após terminar o projeto a responsável, Marta Miraldes mostrou-se bastante satisfeita: “Foi uma experiência muito positiva poder partilhar com estes negócios algumas das bases essenciais para a criação de projetos com uma base sólida e sustentável. Apostamos sobretudo numa metodologia learning by doing de forma a que de imediato os empreendedores pudessem ter feedback e orientação para os seus próprios projetos no sentido de minimizar os riscos de arranque do negócio. Foram 5 dias bastantes proveitosos e adoramos o entusiasmo dos empreendedores que participaram nesta iniciativa.”

A incubadora de empresas do município de Angra do Heroísmo entende que através deste programa os objetivos foram cumpridos como fomentar e desenvolver ideias e negócios na região, proporcionar a reflexão sobre o perfil do empreendedor, identificar oportunidades no mercado e construir um conceito ou ideia de negócio associada a essa oportunidade.