Gaming em Angra do Heroísmo

A 2ª edição do NerdAlert ocorreu nos dias 1, 2 e 3 de Fevereiro, no Museu de Angra do Heroísmo com uma enchente de gamers e fãs da cultura geek, este ano o patrocinador oficial foi a Inforlândia.

Depois do sucesso da primeira edição e complementando a falta de eventos do género na região a incansável equipa oficial do Nerd Alert e restantes organizadores e parceiros, Museu de Angra do Heroísmo, Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, StartUp Angra e Moshbit Gaming tomaram a iniciativa de criar um espaço não só para os gamers locais poderem competir entre si, mas também para dar a conhecer o que se faz em Portugal a nível de videojogos. A Red Cat Pig Studio (KEO), startup pertencente ao ecossistema da StartUp Angra; Fun Punch Games (Strikers Edge); Camel101 (Those Who Remain, Syndrome, Mechs Mercs) e Nerd Monkeys são alguns dos estúdios que marcaram presença com várias demonstrações, palestras e torneios.

As grandes marcas SONY e Microsoft também estiveram presentes e em grande evidência. Trouxeram todas as novidades, dando ao público terceirense a possibilidade de testar inúmeros jogos antes de estes serem sequer lançados no mercado. Os visitantes tiveram ainda a possibilidade de ficar a conhecer um pouco mais sobre a indústria gaming em Portugal através do famoso conferencista Ivan Barroso (Historiador de videojogos, game designer, editor da revista Pushstart e professor de Game Production na Escola Etic).

Este projeto teve como objetivo criar uma base sólida com vista a crescer nos próximos anos, na área dos eventos gaming nos Açores. Foram ainda batidos vários recordes durante os 3 dias!