IdeiaJovem Invest de Angra do Heroísmo totalista

pitch

A primeira fase do projeto IdeiaJovem Invest promovido pela Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, em parceria com o Governo dos Açores, teve o seu desfecho no dia 20 de abril com as apresentações finais dos planos de negócio elaborados pelos jovens participantes, após dois meses de maturação das respetivas ideias de negócio.
Esta sessão contou com o júri constituído por Sandra Costa, em representação da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, Andreia Melo, representante da Direção Regional de Emprego e Qualificação Profissional e Miguel Sousa, representante da Direção Regional de Apoio ao Investimento e à Competitividade. A avaliação de cada projeto contou ainda com a participação de uma personalidade que assessorou o júri, dotada de experiência na respetiva áreas de negócio.
A sessão de apresentações finais contou com oito projetos, tendo todos eles merecido a aprovação dos respetivos planos de negócio pelo júri. Fausto Ferreira, Ana Melo, Adriano Quadros, Carla Ribeiro, Gonçalo Garcia, José Carlos e Liane Pereira têm agora a oportunidade de desenvolver as suas ideias de negócio e de procederem à sua implementação durante os próximos seis meses. Os projetos em curso envolvem as áreas da agricultura, de produção de eventos, da informática, do artesanato e do turismo.

Para Guido Teles, Vereador do Município de Angra do Heroísmo, “os resultados desta primeira fase do projeto Ideia Jovem Invest são mais uma evidência do crescimento da dinâmica económica que se tem verificado no nosso concelho. São também a prova de que os nossos jovens têm boas ideias de negócio e que estamos no rumo certo para o surgimento de mais negócios inovadores e criativos em Angra do Heroísmo. Todos os jovens participantes estão de parabéns. Continuaremos ao seu lado a apoiá-los para que consigam, com sucesso, desenvolver os seus negócios. O sucesso deles será o sucesso do concelho e da nossa ilha”.

A apresentação teve lugar no Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo, na Sala Multimédia.