NOTÍCIASStartUp Angra adere à Rede de Inovação da Imprensa Nacional – Casa da Moeda.

January 18, 2021by Sebastião Medeiros
http://www.startupangra.com/wp-content/uploads/2021/01/INCM_B_preto.jpg

A StartUp Angra e a sociedade Imprensa Nacional – Casa da Moeda, celebraram um acordo de parceria para adesão à rede de inovação INCM por parte da incubadora de empresas de Angra do Heroísmo.

As entidades agora parceiras comprometem-se a colaborar no sentido da promoção de atividades de investigação, desenvolvimento e inovação (ID&I), nas diversas áreas de atividade, principais ou acessórias.

Para o desenvolvimento da presente Parceria, são várias as medidas propostas a realizar conjuntamente. Pretende-se estabelecer uma rede de intercâmbio recíproco e contínuo de informação, tendo em vista o desenvolvimento de sinergias e identificação de convergências estratégicas de interesse mútuo nas áreas de ID&I, proceder à identificação bidirecional de novas técnicas, materiais, produtos, serviços, processos ou métodos de fabrico, ou melhorias significativas da produção atual através da transferência e aplicação do conhecimento, organizar conjuntamente fóruns, workshops ou visitas aos estabelecimentos e infraestruturas de ambas as partes e avançar com projetos de desenvolvimento conjunto de iniciativas de ID&I.

A INCM é uma sociedade anónima de capitais exclusivamente públicos, resultante da fusão, em 1972, da Imprensa Nacional com a Casa da Moeda.

Pela forma como vem incorporando as novas tecnologias na sua vasta gama de atividades, a INCM é uma empresa voltada para o futuro e apostada em vencer os desafios que a sua missão lhe coloca, num mundo em permanente mutação, fazendo que sejam colocadas grandes expectativas, para ambas as instituições, nesta parceria agora firmada.